Tecnologia

Novos apps

O aplicativo Go Go do Google para Android está sendo testado, oferece gerenciamento de armazenamento e recursos de transferência de arquivos
Jagmeet Singh, 07 de novembro de 2017
Compartilhe no Facebook Tweet Share Compartilhar Email Reddit
O aplicativo Go Go do Google para Android está sendo testado, oferece gerenciamento de armazenamento e recursos de transferência de arquivos
Destaques

O aplicativo Files Go lista o que tudo está disponível no seu dispositivo Android
O aplicativo possui recurso de transferência de arquivos sem fio habilitado para Bluetooth
Também permite que você desinstale seus aplicativos não utilizados

O Google começou silenciosamente a testar um novo aplicativo chamado “Files Go” para fornecer aos usuários do Android uma solução unificada para todos os seus requisitos de gerenciamento de armazenamento e transferência de arquivos sem fio. O aplicativo foi listado brevemente como um aplicativo inédito no Google Play, com os usuários necessários para inserir um programa de acesso antecipado para testes. O aplicativo já foi puxado, mas pode ser superado como um arquivo APK.

Como o próprio nome sugere, o aplicativo Files Go parece ser parte da família que já possui o YouTube Go e Android Go como as duas principais soluções para mercados emergentes. A Android Police observa que o Google executou um programa de acesso inicial para pilotar o aplicativo em dispositivos específicos.

No entanto, um arquivo APK para download do aplicativo Files Go está disponível através do APK Mirror para revelar seus recursos. Você pode instalar o aplicativo através do arquivo disponível em qualquer um dos seus dispositivos executando o Android 5.0 e acima.

google files go app Google Arquivos Go Files Go Google

Aplicação de Arquivos de Arquivos do Google

O aplicativo Files Go possui uma interface conveniente que vem com duas guias – Armazenamento e arquivos. A guia Armazenamento inicialmente ativo mostra o espaço livre disponível no seu dispositivo ao lado de cartões de recursos esportivos que lhe dão acesso ao cache de aplicativos limpos, remova a mídia gravada e liberte o armazenamento removendo arquivos grandes e baixados. A guia Arquivos, por outro lado, funciona como um simples aplicativo de gerenciamento de arquivos e lista fontes como Downloads, Arquivos Recebidos, Imagens, Vídeos e Documentos.

Ao lado da simples experiência de duas tabulações, o aplicativo Files Go possui o recurso de transferência de arquivos integrado que permite enviar ou receber arquivos sem fio. O recurso usa a conectividade Bluetooth do seu dispositivo para ativar a transferência sem fio – sem requerer uma conexão de dados ativa. Semelhante aos populares aplicativos de compartilhamento de arquivos, como o Shareit e o Xender, o aplicativo do Google cria seu perfil para ajudá-lo a enviar arquivos de grande porte com seus contatos próximos em um ritmo acelerado.

Além disso, o aplicativo Files Go lista todos os aplicativos que não foram usados ​​no seu dispositivo nas últimas quatro semanas. Isso facilita a liberação de algum espaço, desinstalando esses aplicativos diretamente da solução do Google.

O arquivo APK do aplicativo Files Go é de cerca de 5.41MB de tamanho, menor do que o tamanho dos pacotes de instalação Shareit e Xender. O Google conseguiria até encolher o aplicativo no momento do lançamento público. Mas, o mais importante, o lançamento oficial ainda não será anunciado.